segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brasil

Eu nunca fui de elogiar o Brasil. O meu país. Não é uma questão pessoal, muito pelo contrário, é uma questão social. Eu cresci tendo certas influências que aclamavam toda a sujeira existente aqui nessa terra. Políticos corruptos, fome desmedida, desordem, drogas, violência. Esse foi o lado do Brasil que eu sempre enxerguei. E é verdade. Nada do que minhas influências disseram é mentira. E por isso não acho o país nem um pouco justo com seu povo. Aquele brasileiro que trabalha dia e noite pra ter o que comer e no fim do mês só lhe é cobrado por tudo que trabalhou. Ainda acho estranho não pagarmos  pelo ar respeirado a cada dia. Isso sempre me indignou. E esse é um dos "melhores" tipos de vida. Sempre há um mendigo debaixo da ponte. Uma criança com fome. E um bolso milionário de político (isso quando não é a cueca milionária). O poderoso sistema, que eu duvido muito que seja destruído tão fácilmente. A culpa também é minha. Viver aqui e não ajudar quem precisa é concordar com o erro. Tem muito que melhorar, tem um país inteiro pra mudar.

Talvez por causa da ótima vida que levo aqui (é uma ótima vida, se comparada à de quem morre de fome), ainda há um sentimento em mim por esse lugar. Aqui é a minha casa, é o meu país. Acho que não seria feliz longe daqui, da minha gente. é impossível negar que eu venho de um Belo Horizonte...

 E independente de qualquer coisa:

Eu sou brasileira e não desisto nunca!

Um comentário:

  1. Todo mundo tem problemas... pode ser o que for, mas ainda é meu país, eu eu o amo. Sou patriota até a última célula.

    ResponderExcluir