sábado, 28 de janeiro de 2012

Amizade

Duas amigas conversando:
- Nossa, ontem eu trabalhei tanto! Fiquei em pé o dia todo...
- Eu fiquei o dia todo na faculdade. Tive uma prova de Cálculo ontem. Só não zerei porque acertei o item a da primeira questão.
- Quantas questões tinha a prova?
- 10.
- Toca ai, nós estamos feitas.
- Eu sinto saudades daquele tempo. Daquelas horas que conversávamos sobre o nada a achávamos que a vida era dura. Sinto falta do nível mais baixo de responsabilidade que se pode ter. Sinto falta da sua gargalhada quando fazíamos alguma coisa errada ou quando surgia uma briga idiota por causa de trabalho bobo. Sinto falta daquele "gostar" inocente, aquilo era o máximo que sentíamos pelos garotos. Eu sinto falta de sair a noite, sentar na calçada e ficar comentando sobre as pessoas na rua. - e olhou para a amiga que estava com os olhos cheios d'água.
- Eu também sinto falta. Aquele povo lá do serviço só serve pra falar mal dos que estão trabalhando. É um querendo derrubar o outro, querendo tomar o cargo do outro. Nenhum sinal de harmonia. É tenso.
- Mas agora é vida nova ne?! Nada de tempo pra conversar sobre o nada. Agora é "ralar" de segunda a sexta, das 7:30 da manhã ás 00:00. Sábado? Apenas para estudar as matérias da faculdade. E se sobrar alguns minutinhos, quem sabe pausa para descanso!
- Mas você sabe... eu guardo as nossas conversas comigo, guardo tudo. Desde nossos momentos de depressão aos de maior euforia! E eu vou lembrar pra sempre que eu sempre tinha seu ombro em todos esses momentos.
- Ah é, pilantra? Que eu saiba você sempre teve muito mais que meu ombro. Teve meu abraço, meu alento e até minhas roupas! - E ficaram ali, sentadas na praça, rindo e lembrando de todas aquelas situações que haviam passado juntas.

Um comentário:

  1. Quero sentar com vc um dia desses pra fazer q nem essas duas amigas... infelizmente eu não estive presente desde o início, mas sei bem dos últimos anos... e estarei aqui pra saber até o fim da vida

    ResponderExcluir