segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

R-E-S-P-E-I-TO

Tenho pensado no que faz a diferença entre o hoje e o ontem e chegeui a uma conclusão meio óbvia: Respeito.
Não se usa mais respeitar o espaço do outro. É uma coisa ultrapassada, fora de moda. Bem, hoje é difícil respeitar a si próprio, quanto mais ao outro.
Me desrespeitaram hoje no ônibus. Invadiram meu espaço e o de outras pessoas num espaço público, o que é pior. Isso é realmente preocupante. Isso sim faz pensar que a humanidade não tem futuro. "Malditos como somos". O que esperar de um povo que não respeita o próximo nem em sociedade?
Que eu me mate, mas não prejudique o outro. Esse é realemnte um direito que eu não tenho e nada justifica fazê-lo.

Definição de respeito segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:  Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.

O alicerce para reformular um país melhor é baseado nisso. Respeito. Se não há respeito ao próximo, continuará existindo  fome, violência e corrupção. 
Isso sim é necessário, em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário